Personalizando o Botão

Torne o botão no seu site o motivo das suas vendas crescere

Para personalizar o botão e configurá-lo de uma forma que fique com a identidade do seu negócio, entenda em tópicos o que você vai aprender neste tutorial:

Tipos de botão

Atualmente, existem 2 tipos de botão, o Simples e o Completo. Vamos entender mais sobre eles:

Botão Simples

Este botão permite um redirecionamento padrão para o número de WhatsApp após clicar sobre ele. Nele é possível fazer 2 configurações (Número e mensagem) — para fazer tais configurações, você deve ir em Configurações do Botão > Seu número e Widgets > Simples.

Imagem Exemplo do Botão Simples

Configurações do Botão Simples

  1. Número de WhatsApp

Esse é o número para onde o cliente será redirecionado.

Mensagem predefinida

Essa é a mensagem que aparecerá quando o cliente for redirecionado para o WhatsApp.

Tela que o visitante irá ver após clicar no botão

Botão Completo

Este botão permite que após clicar sobre ele, um widget com diversas opções apareça para o visitante escolher como prefere entrar em contato com o seu negócio.

Nele é possível adicionar mais de 5 opções de contato — para fazer tais configurações, você deve ir em Configurações do Botão > Seu número e Widgets > Completo.

Imagem Exemplo do Botão Completo

O que é permitido no botão Completo?

  • Até 2 números de WhatsApp (separar por setor)

  • 1 link para o Instagram

  • 1 link para o Messenger

  • 1 link para o Telegram

  • 1 telefone de contato

  • Texto de horário de atendimento

  • Texto de mensagem predefinida

Altere as informações e no final clique em Salvar para ver as alterações no seu site.

Atenção: sempre que fizer alterações no botão, para garantir que sejam refletidas no seu site em tempo real, acesse o seu site e atualize-o pressionando Ctrl + F5 no seu teclado — isso permite limpar o cache da página.

E pronto, essa é a primeira parte das configurações do botão. Agora vamos para o estilo e o posicionamento dele em seu site.

Estilo e posicionamento

Para alterar essas configurações, você deve acessar o seu painel do Greebox e ir em Configurações de Botão > Estilo e posição.

Posição horizontal

Nesta opção você deve escolher se o botão irá aparecer no canto direito ou esquerdo da janela do seu site, como padrão, ele se mantém do lado esquerdo.

Posição vertical

Nesta opção você deve configurar a altura que o seu botão aparecerá no site, como padrão são 10px, mas é possível colocá-lo a uma altura de 100px, para evitar que sobressaia algum elemento já disponível em seu site.

Design/Estilo do botão

Nesta opção você terá mais de 80 opções de botão, com diversas opções de cor e textos diferentes.

É bem simples, você deve escolher uma das opções, clicar em Salvar e após isso, acessar o seu site para ver como ficou — lembre-se de atualizar o seu site sempre pressionando as telas Ctrl + F5 juntas.

E pronto! Agora podemos seguir para a configuração da mensagem automática que sobe no seu site para chamar atenção do visitante.

Mensagem Automática

Para acessar essa opção, acesse o seu painel do Greebox e no menu esquerdo vá em Configurações de Botão > Mensagem Automática.

Esta opção permite que você configure uma mensagem automática para subir enquanto o visitante navega no site. São essas as condições que você pode configurar para a mensagem subir:

  • Ativar/Desativar

  • Segundos para a mensagem subir

  • Quantidade de vezes que a mensagem irá subir

  • Texto da mensagem

E assim a mensagem a subirá no seu site.

E pronto, após fazer as alterações, clique em Salvar.

Agora o botão foi configurado para trazer mais clientes para o seu negócio.

Ainda com dúvidas? Fale conosco pelo chat através do seu painel do Greebox.

Last updated