Personalizando o Botão

Torne o botão no seu site o motivo das suas vendas crescere

Para personalizar o botão e configurá-lo de uma forma que fique com a identidade do seu negócio, entenda em tópicos o que você vai aprender neste tutorial:

Tipos de botão

Atualmente, existem 2 tipos de botão, o Simples e o Completo. Vamos entender mais sobre eles:

Botão Simples

Este botão permite um redirecionamento padrão para o número de WhatsApp após clicar sobre ele. Nele é possível fazer 2 configurações (Número e mensagem) — para fazer tais configurações, você deve ir em Configurações do Botão > Seu número e Widgets > Simples.

Imagem Exemplo do Botão Simples

Configurações do Botão Simples

  1. Número de WhatsApp

Esse é o número para onde o cliente será redirecionado.

Tela para inserir WhatsApp

Mensagem predefinida

Essa é a mensagem que aparecerá quando o cliente for redirecionado para o WhatsApp.

Tela para inserir a mensagem predefinida

Tela que o visitante irá ver após clicar no botão

Tela que o visitante irá ver após clicar sobre o botão simples

Botão Completo

Este botão permite que após clicar sobre ele, um widget com diversas opções apareça para o visitante escolher como prefere entrar em contato com o seu negócio.

Nele é possível adicionar mais de 5 opções de contato — para fazer tais configurações, você deve ir em Configurações do Botão > Seu número e Widgets > Completo.

Imagem Exemplo do Botão Completo

Botão Completo

O que é permitido no botão Completo?

  • Até 2 números de WhatsApp (separar por setor)

  • 1 link para o Instagram

  • 1 link para o Messenger

  • 1 link para o Telegram

  • 1 telefone de contato

  • Texto de horário de atendimento

  • Texto de mensagem predefinida

Altere as informações e no final clique em Salvar para ver as alterações no seu site.

E pronto, essa é a primeira parte das configurações do botão. Agora vamos para o estilo e o posicionamento dele em seu site.

Estilo e posicionamento

Para alterar essas configurações, você deve acessar o seu painel do Greebox e ir em Configurações de Botão > Estilo e posição.

Posição horizontal

Nesta opção você deve escolher se o botão irá aparecer no canto direito ou esquerdo da janela do seu site, como padrão, ele se mantém do lado esquerdo.

Tela para alterar posição horizontal

Posição vertical

Nesta opção você deve configurar a altura que o seu botão aparecerá no site, como padrão são 10px, mas é possível colocá-lo a uma altura de 100px, para evitar que sobressaia algum elemento já disponível em seu site.

Tela para configurar a altura do botão

Design/Estilo do botão

Nesta opção você terá mais de 80 opções de botão, com diversas opções de cor e textos diferentes.

É bem simples, você deve escolher uma das opções, clicar em Salvar e após isso, acessar o seu site para ver como ficou — lembre-se de atualizar o seu site sempre pressionando as telas Ctrl + F5 juntas.

Tela com opções de botão

E pronto! Agora podemos seguir para a configuração da mensagem automática que sobe no seu site para chamar atenção do visitante.

Mensagem Automática

Para acessar essa opção, acesse o seu painel do Greebox e no menu esquerdo vá em Configurações de Botão > Mensagem Automática.

Esta opção permite que você configure uma mensagem automática para subir enquanto o visitante navega no site. São essas as condições que você pode configurar para a mensagem subir:

  • Ativar/Desativar

  • Segundos para a mensagem subir

  • Quantidade de vezes que a mensagem irá subir

  • Texto da mensagem

Tela de configurações da mensagem automática

E assim a mensagem a subirá no seu site.

E pronto, após fazer as alterações, clique em Salvar.

Agora o botão foi configurado para trazer mais clientes para o seu negócio.

Ainda com dúvidas? Fale conosco pelo chat através do seu painel do Greebox.

Last updated

Was this helpful?